TRADUTOR

sábado, 11 de junho de 2011

Obama cobra setor privado por geração de empregos nos EUA 'O governo não é o principal motor de criação de empregos', disse. Na próxima semana, ele discutirá medidas para incentivar contratações



O presidente dos Estados Unidos Barack Obama pediu neste sábado (11) ao setor privado que crie mais empregos, enfatizando que o papel do governo é promover a formação profissional.
"O governo não é - e não pode ser - o principal motor de criação de empregos neste país. Esse é o papel do setor privado", afirmou Obama em sua mensagem semanal por rádio e internet.
"Mas uma coisa que o governo pode fazer é se somar ao setor privado para assegurar que cada trabalhador tenha as habilidades necessárias para os empregos requeridos", acrescentou.
Os comentários do presidente acontecem depois que o departamento do Trabalho publicou que foram criados apenas 54 mil novos empregos em maio.
Obama disse ainda que uma reunião com seu conselho para promoção de empregos na próxima semana vai se concentrar em possíveis novas medidas para incentivar as contratações no curto prazo,(G1).

Um comentário:

  1. Imaginem a incompetência do governo da EUA,culpar e cobrar o setor privado, um papel que é do governo, pois ele pode intervi na economia , por meio de politicas fiscais, cambias ou monetárias, falta é planejamento para que assim haja o crescimento e desenvolvimento e com isso a geração demais empregos, e consequentimente o aumento do IDH,(Índice de desenvolvimento humano.rsrrsrsrsrrsrrsrsrrs... isso é demais.....

    ResponderExcluir