TRADUTOR

sábado, 2 de julho de 2011

A morte do senador e ex-presidente Itamar Franco



Internado em estado grave com uma pneumonia aguda contraída numa internação para tratamento de leucemia, o senador e ex-presidente de 81 anos Itamar Augusto Cautiero Franco.
Segundo os médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, Itamar Franco estava respirando através de aparelhos, com necessidade de baixo fluxo de oxigênio. Ele estava internado desde o dia 21 de maio para tratar da leucemia.


A morte do senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG), ocorrida na manhã deste sábado, deixou de luto o País e motivou homenagens e manifestações de solidariedade de lideranças políticas. Diagnosticado com leucemia em maio, Itamar, 81 anos, estava internado em estado grave no hospital Albert Einstein, em São Paulo, respirando por aparelhos em decorrência de uma pneumonia aguda. Veja as principais frases de repercussão de sua morte:
Roberto Freire, deputado federal e presidente nacional do PPS - "Itamar sempre primou pela ética na política e sua história é um exemplo para todos os brasileiros. (...) O Brasil deve muito a esse grande homem."
Demóstenes Torres, senador (DEM-GO) - "Itamar foi o presidente da estabilidade política e econômica. Assumiu o cargo com o País em cacos e inaugurou uma era. Estudioso, prático, experiente, generoso, Itamar era um pedaço da melhor história do Brasil circulando pelo Senado."
Manuela d'Ávila, deputada federal (PCdoB-RS) - "O Brasil perde um democrata com a morte do presidente Itamar Franco."(terra).
Itamar franco morreu hoje pela manhã 02/07


Nenhum comentário:

Postar um comentário